Bebida Fantástica que me ajudou a eliminar 43 quilos
- Li Rodrigues
- 5 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Boa taaarde! Primeira coisa, isso mesmo, mais um quilinho na conta, computando 43 quilos desde 09/06/2015 J
Mas o motivo do post hoje é compartilhar com vocês um dos pontos mais interessantes da minha dieta, que me trouxe um novo e excelente hábito – uma bebida!
Ela foi incrível durante todo este processo, tão incrível que virou parte essencial do meu dia. Hoje não vivo sem ela! Todo dia toda hora!
Hahaha não consigo mais segurar a onda de mistério... Gente, eu tô falando da água!
AHHH, NÃO SE FRUSTRE! Não é uma receita milagrosa que faz você emagrecer comendo e nunca vai ser, porque isso simplesmente não existe. Emagrecer é esforço, emagrecer é foco e emagrecer com saúde é sem dúvida alguma, mudar a cabeça.
Eu não bebia quase nada de água. Café da manhã era leite com toddy, almoço suco de maracujá com muitoooo açúcar e jantar idem. À tarde um toddynho gelado. Água entre as refeições era raridade. Acho que o resultado dessa rotina de delícias vocês já conhecem, né?
Pois é. Começo de dieta, água era um martírio. Primeiro mês um esforço tremendo pra tomar um litro. Inicio a academia, adiciono 500ml a mais, pq se mexer dá sede. Quatro meses, tomando 2 litros sem esforço... Hoje? Levo minha garrafa comigo pra absolutamente todos os lugares (inclusive no culto, onde ela fica toda pink e discreta gritando “ei, olha eu aqui”). O que isso mudou na minha vida:
Hoje eu não bebo mais água forçada. Eu simplesmente tenho sede, o dia todo, o tempo todo. Não é uma sede desmedida ou indicativa de doença, é uma sede do meu corpo querendo aquilo que ele se habituou e que precisa pra funcionar direito. Então agora não é mais esforço, é natural.
Não bebo nenhum outro líquido além de água. Sem suco. Sem leite. Sem refri. Sem água de coco. Aí você vai dizer, nossa, mas suco é saudável, nem isso pode? Nem. Explico. A fruta lindinha que dá no pé é composta principalmente de água, açúcar e fibras. Comendo ela como ela é, você tem uma refeição absolutamente balanceada e saudável. Porém, ao tirar apenas o suco da fruta, você está tirando a parte que “compensa” o açúcar, que é a fibra. Com isso, você está na prática, bebendo açúcar (não um refinado ruim, entenda, mas um açúcar) e perdendo praticamente todos os nutrientes interessantes que aquela fruta tinha pra te oferecer. Além disso, pra fazer um copo de suco de laranja, por exemplo, você vai precisar de 3, 4 laranjas... Ou seja, vai acabar consumindo o açúcar de 3 frutas inteiras! Percebe porque não consumir na dieta?
Comecei a reparar que às vezes minha fome passava bebendo água. Achei estranho e fui ler sobre isso... Descobri que facilmente confundimos a sensação de sede com fome, então, sim, tomar bastante água vai te ajudar a comer menos!
Então é isso, pessoal... A minha bebida fantástica é sim água.
Mas como nunca pode acabar assim, sem uma inquietação no tema, fui entender se há diferença entre as águas (afinal, são tantas marcas!) e qual é a melhor delas pro nosso corpo. A pesquisa é longa e interessante, reservei pra um próximo post, logo mais no blog!
Brigadeiros,
Li

Comments